Ai gente, é Ano Novo! Claro que figura ia ser essa!
Alooou meu povo!!
Eu sei que agora que eu finalmente acabei de falar da Tailândia o caminho natural seria partir para a Tasmânia mas ontem 2013 foi-se para o ralo e chegou 2014! Meu Deus! Eu já volto esse ano! O tempo voa! E aí eu PRECISO parar para falar sobre isso. Afinal, eu estava no, possivelmente, terceiro melhor reveillón do mundo! Sim, terceiro porque, segundo pessoas viajadas, Copacabana e Dubai são melhores. De qualquer forma os australianos tiveram a brilhante idéia dos fogos em massa primeiro e para a pessoa que sempre passou a virada em Jabó...cara...isso aqui é o máximo!
Óóóiiinn! Tão lindo!
Tá, eu sei que o Jornal Hoje sempre passa um pedacinho, mas nem se compara a ver ao vivo. Não é a toa que MILHARES de pessoas passam mais de 15hs apenas esperando que os maiores pontos turísticos da cidade se explodam em chamas! É maravilhoso! Cada pedacinho de Sydney onde é possível ver a Harbour Bridge e/ou a Opera House fica coberto de gente, literalmente. É impossível ver um pedacinho de grama sequer. Parece que as pessoas vão andando pela rua e de repente falam "Olha, a ponte!" e pum! Sentam ali mesmo, no varanda, no parque, no meio da calçada, talvez no meio da rua...
Pessoas, pessoas, montes delas!
Eu poderia ficar horas aqui contando sobre como as cores dos fogos são lindas e como a cascata de chamas saindo da fonte é a coisa mais espetacular que eu já vi, mas vocês não conseguiriam imaginar. Posso até colocar minhas humildes fotos e o vídeo oficial (O meu está no face, não consigo carregar para cá) do You Tube, mas ainda assim faltaria aquele clima de espectativa. Sinto muito, mas você precisa vir e ver.
Um gostinho dos fogos
Mais um pouco
Esse não parecem tao lindos quanto eram...
Meus favoritos!
Mais do meu estilo favorito
Claro que tenho que colocar minha cara!
Aí vem a pergunta inevitável: Você ficou 15hs esperando pelos fogos? Arrá! No, no. Sou muito mais esperta. Eu e meus amiguinhos daqui fomos para o Luna Park, lembra dele? Pois é, ele é bem de frente para a Opera House a Harbour Bridge e você precisava pagar caro para ficar lá, o que reduziu o número de pessoas e, portanto, o tempo guardando lugar de 15hs para apenas uma hora e meia. Nossa, menina, você pagou só para esperar menos tempo? No, no de novo. O Luna Park é um parque de verdade e o ingresso (99 dólares comprado com antecedência, se você quer saber. Acredite, era a festa mais barata em toda a baía) incluía entrada em todos os brinquedos. Sim! Podem não ser mais os maiores fogos do mundo, mas certamente foi o reveillón mais divertido de todos! Não me arrependo nem um pouco!
Luna Park, seu lindo!
Se eu gostei? Imagina...
Entre os brinquedinhos tínhamos os clássicos carrossel, carrinho bate-bate e roda gigante. Um castelo com uns brinquedos meio de shopping, como escorregadores gigantes, rolos giratórios para atravessar, um disco que também gira e você pode competir com seus amigos quem fica mais tempo sobre ele e esteiras malucas. Por fim, temos os brinquedos para os fortes, como a torre que cai igual à do Hopi Hari, o Wild Mouse, que é uma montanha russa com nada mais, nada menos que 50 anos de idade, o Big Dipper, que é um filho do Twist com o Swing (Para entender do que eu estou falando visite o parque Guanabara de BH) e o Freak Out (Algo traduzido como "Desespere-se"), meu orgulho da noite, que é um pêndulo com cadeiras que, adivinhem, giram! E como um toque a mais ele ameça arrebentar no prédio ao lado. Tão desorientador que é impossível saber onde você está depois do quarto ciclo. Hahahahaha
Wild Mouse
Adivinhem qualé esse!
Coney Island é onde ficam os brinquedos tipo shooping. Também dá pra ver o Big Dipper
Carrossel
Freak Out
E é isso o que o melhor reveillón de todos os tempos tinha para oferecer. Quero mandar um abraço aos meus amigos brasileiros que estão na Austrália e que fizeram desta noite ainda mais especial do que ela já estava destinada a ser. Vocês fazem com que tudo aqui supere minhas expectativas! E a todos quero deixar os meus mais sinceros votos de saúde, paz, alegria, dinheiro e felicidades nesse ano que começa. Não sinta inveja da minha virada poderosíssima. O lugar onde você pode fazer a diferença naquele momento mas o que realmente determina se o ano será bom ou não é quem você é e quem você tem ao seu lado. Sei que 2014 será lindo porque reencontro os amigos que deixei e adiciono as pessoas maravilhosas que conheci aqui. E tenho certeza de que se você olhar à sua volta encontrará pessoas que lhe farão sentir o mesmo. E então terá a certeza de que eu estou certa e há, sim, sempre algum motivo para sorrir.