quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Wellington

O vale de Imladris fica em Wellington. Uma pena que os prédios não.
Alooou, meu povo!
 Não, eu não morri, graças a Deus! Só estou ocupada, como sempre. Principalmente porque agora inventei de brincar de artista e estou usando meu tempo livre com artesanato (É, eu tenho dessas de viciar em hobbies quando começo), mas não me esqueci de vocês! E hoje vamos conhecer a capital da Nova Zelândia, a fofíssima Wellington.
 Wellington é das menores capitais do mundo, menor até do que Auckland, na própria Nova Zelândia, mas ainda assim é uma das capitais mundiais do cinema. Isso porque lá se encontram a produtora de Peter Jackson, diretor da trilogia O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Nárnia e ainda os estúdios Weta, responsável por todos os efeitos especiais mais fodas que você vê no cinema!
Tão fãs de cinema que os monumentos são câmeras-aranha

 Eu passei apenas um dia na cidade, o dia 11/12, em específico, o que é uma informação importante já que à meia noite do dia 11 para o dia 12 acontecia a premiere MUNDIAL de O Hobbit: A Desolação de Smaug no Embassy, o cinema principal de Wellington (O que é muita coisa numa cidade que respira cinema) e que ficava em frente ao meu hostel!! O filme foi exibido nos telões que ficam no topo do cinema e passaram cenas dos filmes o tempo todo que estive lá. Sim, eu perdi, porque na Austrália o filme só estreava no dia 25, o que me fez pensar erroneamente que a premiere seria por volta do dia 20... Bom, serviu para eu aprender que a Austrália é sempre o último lugar do mundo a receber os filmes. E como se não bastasse, na mesma noite tinha uma festa, grátis, cujos anfitriões eram apenas os atores que interpretaram Merry e Pippin na trilogia de O Senhor dos Anéis, mas ok, é a vida.
Esse é o Embassy. Prontinho pra festa!

 Apesar de tudo, o pouco tempo que tive em Wellington foi bem aproveitado. Fiz um tour que parava primeiro no Mount Victoria (Quase toda cidade na Nova Zelândia tem um Mount Victoria por causa da rainha da Inglaterra) e dava pra ver a cidade toda do mirante (Ok, a neblina atrapalhava um pouco. E isso porque era verão!!). Depois, ainda no mesmo monte fomos para um bosque onde foram filmadas a maioria das cenas da estrada entre o Condado e Valfenda (Entendedores entenderão). De lá passamos por alguns estúdios (Só na porta) e pelo Roxy, o cinema favorito dos diretores.
Vista de um lado do Mount Victoria 

Vista do outro lado

Floresta do Condado

Estrada para Valfenda

Da série amigos que fazemos quando viajamos sozinhos

;acho que alguém é mais viciado do que eu...

 A última parada é a Weta Cave, a lojinha do estúdio Weta. Ebaaa! Vou comprar um monte de coisas! Vai nada, fi. Tudo os olhos da cara! O item mais caro é a espada original do Aragorn que vale apenas 12 MIL dólares. De boas, dá pra comprar ímã de geladeira por 3 dólares. Mas ainda assim vale a visita porque além de loja lá é como um mini-museu com réplicas em tamanho real de vários personagens (Inclusive os trolls gigantes na porta), eles exibem um vídeo com a história do estúdio e por mais 20 dólares você pode visitar os bastidores. Isso inclui ver o pessoal trabalhando e vários itens originais usados em montes de filmes (Quase tudo que tem efeito especial é feito pela Weta: O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Nárnia, Predador, Avatar e outros que eu nem lembro).
Trolls da porta (2m cada!)

Gandalf, o cinzento

Orc

Não pode tirar foto dentro do estúdio, então isso é o máximo que vocês terão

Quem tem medo do troll mau?

 Depois disso tudo eu fui para o aeroporto pegar meu vôo de volta para Sydney e para minha surpresa ele estava todo decorado para a bendita premiere. Decorado que eu digo era com um Gandalf em tamanho real pilotando um Thorondor, o rei das águias, e um Smeágol de mais de dois metros pescando peixes voadores!!

Deu pra entender?

Minha passagem era da Virgin mas acabou que meu vôo foi operado pela Air New Zealand. Por favor, viaje de Air New Zealand um dia!! Ela foi eleita a melhor companhia aérea do mundo e não é a toa. Para começar, o check in é todo feito por você, basta passar o passaporte na máquina e ela imprimirá sua passagem e a etiqueta da mala. Você mesmo coloca e leva a mala para a esteira que já manda tudo pro avião. Rápido e prático. Aí entra que tudo deles é temático! Por exemplo, em tempos de estréia do Hobbit o vídeo de segurança (Apertem os cintos, assentos infláveis, em caso de despressurização máscaras caírão automaticamen...zzzzzzz) mostra atores e diretores do filme e toda tripulação e passageiros como habitantes da Terra Média. O avião era pintado como um grande Smaug, então para quem olha de fora não é um avião e sim um dragão! Durante o verão o vídeo era nas Ilhas Cook com modelos aproveitando o clima tropical e quando eles decidiram comemorar a parceria com os All Blacks (O melhor time de rúgbi do mundo, que por sinal é neo zelandês) pintaram todos os aviões de preto (Sim! Aviões pretos!!!)!
 E assim terminou minha primeira aventura solo e minha viagem à Nova Zelândia. E eu só tinha uma certeza ao sair de lá: Eu precisava voltar.