O mais perto que você vai chegar de viver na água |
Espero que todo mundo tenha se divertido no Natal! O meu tinha umas pessoas diferentes do normal, mas mesmo assim foi muito bom!
Conforme eu prometi, estou aumentando a frequência de postagens. Hoje o assunto é o meu lugar favorito em toda a Tailândia (E isso é muita coisa): O Khao Sok National Park.
Créditos para Ana, fotógrafa artística |
Mas o legal aqui não é apenas passear pelo lago e dar uns mergulhos. Você pode se hospedar no lago. Sim, no meio dele! Em pequenos bangalôs flutuantes. O que tem pra fazer? Nada! E nem precisa. Você tem o lago na porta do seu quarto! Não tem luz, mas um gerador funciona de 19hs até 23hs e depois disso alguns bangalôs têm lamparinas acesas na porta para que você possa ir ao banheiro. Sim, o banheiro é em terra firme e você precisa andar pela pontezinha para chegar até ele. Nada de chuveiro, banho de caneca ou no lago. A água já é bem quente então não espere água aquecida. E o hotel oferece almoço, jantar, café da manhã, bóias e caiaques grátis (Adivinhem quem naufragou no caiaque? o/).
E é só isso. Khao Sok não é o tipo de lugar que a gente explica. A gente mostra. Ou visita, de preferência.
Boa noite, fiquei muito feliz de encontrar um blog brasileiro falando sobre khao sok. Achei o lugar incrível pelas fotos mas estou tendo dificuldade para saber a melhor forma de chegar até lá. Vocês pode me ajudar?! Brigada! =)
ResponderExcluirOlá, Carol!
ExcluirMe desculpe a demora, mas tive uma semana um pouco cheia... O que eu fiz para chegar lá foi pegar o Overnight Train da estação central de Bangkok até Surat Thani. De lá peguei uma van até o porto de Khao Sok e de lá um barco para os bangalôs. Certamente o trem e o barco vc consegue pegar pq acho que estão sempre lá, mas a van não sei se apareceu só para o meu tour. Mas acho também que tem comércio perto da estação de Surat Thani então vc pode achar um táxi lá. O problema é o que disse no post de dicas de sobrevivência, é meio difícil se comunicar com os tailandeses, então o que eu recomendo mesmo é procurar um tour que te leve até lá, mesmo que dure só um dia. O que eu fiz durava dez e era com a ThaiIntro, caso vc queira falar lá e ver se eles podem te ajudar :)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir