Praia é praia em qualquer lugar do mundo |
Muito bem, chega de rotina porque isso a gente tem no Brasil. A pergunta que não quer calar é: O que tem para fazer na Austrália?
Para começar, a opção mais simples: Coogee Beach. Grátis e a apenas quatro quarteirões ou 20 minutos da minha casa. É uma praia (quase) como qualquer outra. Um mar maravilhoso com vários tons de azul para escolher e areia fina e branca.
Só que no lugar de belos coqueiros temos pinheiros. E há quem diga que eu exagero quando digo que aqui é frio! Se você ficar até o pôr do sol ainda ganha um espetáculo de cores a mais. Parte ruim? Água geladíssima e muita correnteza. Todos os dias os salva vidas vão lá cedinho e colocam duas bandeiras para marcar onde é seguro entrar. Você deve nadar apenas entre as bandeiras! Tem dia que isso dá uns bons cinco metros. Hahaha
Repara as árvores |
Mas isso não faz de Coogee um lugar ruim. Tem uma enorme pista de caminhada, que vai desde a beira da areia até perto dos penhascos, onde dá para ver as ondas batendo nas pedras.
Como que faz caminhada desse jeito? |
Você pode descer uma parte. É bem bonito também. E tem ainda um caminho muito simpático que leva da areia até o ponto mais alto para você ver o mar lá de cima. Ou seja, vale nem que seja pela vista. Tanto durante o dia quanto à noite, quando dá para ver as luzinhas à beira mar.
Vale um passeio noturno, não? |
Sobre os atrativos: Tem vários parques com grama linda e verdinha, churrasqueiras (Churrasqueiras australianas são o equivalente a chapas no Brasil) públicas (Sim! Leve sua carne e use à vontade. Recomendável assar sobre um papel alumínio, porque vai que... né?), vários restaurantes em volta (Italianos, brasileiros, fast food, de todos os países da Ásia e, pasmem, australianos, com o bom e velho fish and chips), piscinas públicas e privadas (Inclusive essa que é paga é bastante famosa), banheiros espaçosos e razoavelmente limpinhos.
Baixo nível... |
A praia está sempre cheia de gente caminhando, brincando com os cachorros (Vimos um que era o Scobby Doo. Certeza.) e até alguns malucos dentro d'água! Já fui lá caminhar algumas vezes e molhei o pé. O resultado? Cãimbras. Quem sabe no verão?
Nenhum comentário:
Postar um comentário