quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

É assim que a banda toca II

Under the sea...

Fala, Brasil!!
 Acho que já deu tempo de todo mundo enjoar das músicas que coloquei aqui, então já é hora de renovar nossa playlist! Claro que algumas músicas que são sucesso aqui já devem ser suceso no Brasil também, então vou deixar só os nomes aqui e caso você tenha passado os últimos meses em coma joga aí no Google para ouvir: Timber, do Pitbull feat. Ke$ha, Can't Remember to Forget You, da diva Shakira, Team, da vencedora mais antipática do Grammy, Lorde e toda a trilha sonora em inglês de Frozen (Na verdade só Let It Go e Do You Wanna Build a Snowman estão mesmo fazendo suceso, mas eu estou viciada em todas, até nas que foram deletadas do filme e que você pode achar aqui).
Tem também um punhado de músicas que fazem sucesso mas que eu não gosto e não vou divulgar pra não ter que ficar ouvindo por aí. Hahahaha Agora todo mundo pega papel e caneta e tesoura sem ponta e anota as músicas que possivelmente ainda farão sucesso no Brasil e tire onda de vidente com os coleguinhas:

1- Happy, Pharrell Williams
Existe uma boa possibilidade de que essa coisa já tenha chegado ao Brasil até porque já existe um site que permite ouvir Happy por 24hs sem parar e a música foi indicada ao Oscar de melhor canção (Concorrendo contra Let it go, let it gooo... Amo!) por sua aparição em Meu Malvado Favorito 2. O fato é que a música é legalzinha mesmo e está no topo das mais ouvidas na Austrália desde... sempre, eu acho. E vendo o clipe protagonizado pelos Minions não podemos culpar os australianos...

2- I See Fire, Ed Sheeran
Continuando no ramo cinematográfico, I See Fire é a música que toca durante os créditos de O Hobbit- A Desolação de Smaug, uma escolha bastante adequada diga-se de passagem. Caso você, pequeno e distraído gafanhoto, não tenha prestado atenção ou, pior, não viu o filme, os australianos o fizeram por você e mantêm a canção no top 10 há algum tempo. Mas não chore, temos a música e cenas do filme para você:

3- Borrow My Heart, Taylor Henderson
Taylor Henderson foi o segundo colocado no X-Factor Austrália (Por que, Senhor, por quê?!?!) mas como ele era infinitamente melhor e mais simpático do que a vencedora, apesar de os australianos em um lapso de loucura não terem votado nele para ganhar a porcaria daquele programa compensaram essa cagada tornando a música dele uma das mais vendidas do país. Se alguém está interessado em saber do que eu estou falando, dá o play! (Não, gente, ele não é bonito mesmo)



4- All Of Me, John Legend
 Pausa nesse rancor que você tem do mundo, esse é um momento para acreditar no amor verdadeiro. Por quê? Eu digo porquê. O menino John Legend escreveu essa música para cantar de surpresa para sua futura na época e agora atual esposa no altar. Agora deixa de preguiça e vai procurar a letra dessa obra-prima! Melhor, vai procurar uma noiva(o) e os músicos e se case ao som disso agora!
Pronto. Agora podemos todos lembrar que esse papo de amor é só um golpe de marketing.
5- Can we dance, The Vamps
Por que eu gosto dessa música? Boa pergunta, nem eu sei. Ainda mais com um nome de banda barango que nem esse. Talvez seja a batida, ou a voz estranha do vocalista, ou a letra engraçadinha que me lembra meus próprios amigos (Va-i-pro-cu-rar!), o fato é que na primeira vez que eu ouvi (Antes de começar a tocar a cada 15 minutos no rádio) eu já me apeguei e gastei meu precioso tempo para descobrir o nome dela e baixar. Aproveite que você não terá esse trabalho e escuta aê!
Agora chegamos na parte em que eu gosto das músicas mas não tenho nada legal para falar delas, apenas não me incomodo nas milhares de vezes em que tocam no rádio. Quem sabe um dia algum de nós se apegue a elas...
6- Rude, Magic!
Um reggaezinho pra relaxar...
7- Trumpets, Jason Derulo
Quem precisa de uma letra de verdade quando temos trompetes?

8- Free, Rudimental feat. Emeli Sandé
Alguém interessado em uma música motivacional?
As duas últimas canções da lista não são exatamente novas, mas andaram sumidas e por alguma razão voltaram com tudo e não param de tocar:
9- Say Something, A Great Big World and Christina Aguilera
Essa tem uma explicação muito boa de onde renasceu. Os EUA também têm um X-Factor e os vencedores lá foram um casal chamado Alex e Sierra que namoram na vida real, o que já contribui bastante para a simpatia do público, mas eles são realmente bons. E a música em que eles fizeram seu melhor dueto, disparado, foi Say Something, ressuscitando a canção para o topo das listas.
 Temos também a versão do Alex and Sierra, caso alguém tenha ficado curioso...
10- Count On Me, Bruno Mars
PelamordeDeus, você já ouviu falar do Bruno Mars, certo? Aquele que canta Billionaire, Just the Way You Are e foi a atração da final do Super Bowl esse ano... Vamos assumir que sabe do que eu estou falando. Pois bem, ele está vindo fazer uma turnê pela Austrália e isso significa que as rádios desenvolveram uma simpatia repentina por ele e tocam as músicas praticamente da carreira inteira. Essa daí é de 2010 e é fofíssima, não sei porque não estourou até hoje. E vou deixá-la aqui por último em homenagem a todos os meus amigos, de todos os países :)  (Quer saber qual a mensagem? G-O-O-G-L-E! JÁ!)





Nenhum comentário:

Postar um comentário