terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Hobart

Se acostumem com ele. Não vou falar da Tasmânia sem o Taz e ponto final!

Aloouuu meu povo!
  Bora continuar a dar a volta na Tasmânia. Saindo de Launceston nós fomos para Hobart, o que significa que saímos quase do extremo norte da ilha para quase que o extremo sul em uma viagem de menos de quatro horas. Deixamos nossas coisas no Hobart Hostel, que, acreditem, tem donos portugueses! A vida é assim, amigos, você sai do Brasil onde as pessoas falam português, vai morar em Sydney onde parece que todas as pessoas falam português e aí resolve ir pro fim de mundo que é a Tasmânia e ouve o quê? Sim! Português! Inglês pra quê, né? E nessa brincadeira eu aprendi que não sei português de Portugal. Haha
Hobart vista da metade do Mount Wellington
 Arranjamos um almoço e fomos para o Mount Wellington, que é o ponto mais alto de Hobart e um dos mais altos da Tasmânia. Reza a lenda que em um dia claro é possível ver a cidade de Port Arthur lá de cima. Mas infelizmente esse dia era o oposto de claro e não dava para ver nem cinco metros para a frente, muito menos Port Arthur. Muuuita neblina no topo e, como em qualquer lugar alto, frio. MUITO frio! Comemos o almoço dentro do carro mesmo e saímos só pra tirar uma foto com fundo branco.
Linda vista, não? Quando eu digo nós, é esse povo lindo aí

Na descida do Mount Wellington decidimos parar para conhecer um lugar marcado no mapa como Fern Trees and Silver Falls. Como esse era embaixo não tinha neblina (Apesar de ainda ser frio, porque tudo era frio) e eu particularmente achei mais legal. As Fern Trees são uma espécie de palmeira, até bonitas, mas para quem vem de um país com palmeiras até na praia não tem muita emoção. Na entrada do lugar tinha algumas mesas de piquenique com árvores enooormes e floridas que eu achei bem mais interessantes. Para chegar até as Silver Falls você deve seguir os canos de uma estação de tratamento de água (A Tasmânia tem dois rios imensos, Cataract Gorge é o segundo, imagina o primeiro, e por isso usinase estações de tratamento lá são mato), passando pela versão antiga e desativada até a nova, no topo das Silver Falls, que são pequenas, mas lindas!
Silver Falls

Ainda Silver Falls

Isso é uma Fern Tree

Na Tasmânia nunca escurece (Mentira, escurece por volta das 21hs) e portanto ainda havia tempo para fazer mais coisa. Jogamos no Google e as pessoas pareciam recomendar um passeio por Salamanca Place, aparentemente um centro comercial. O que tem lá? Comida, basicamente. Tem um porto de onde saem tours para vários lugares, restaurantes de todo tipo e um mercado de frutas e legumes, tudo em prédios de estilo antigo, bem bonitinhos. Não fique triste se você quer comprar e não comer porque o lugar é bem pertinho do centro de Hobart, onde existem lojas de tudo.
Dormimos cedo, pra variar, e partimos para a estrada. O dia estava lindo e atrás de nós podíamos ver o topo de Mount Wellington, iluminado pelo sol. As pessoas de sorte lá encima provavelmente podiam ver nosso próximo destino: Port Arthur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário