quinta-feira, 13 de março de 2014

Freycinet National Park

Aê! Praia!!

Alooouuu, meu povo!!
  Espero que vocês estejam se divertindo na Tasmânia porque já está acabando! Hoje saímos cedo de nossa pequena base em Hobart e partimos rumo à Freycinet National Park. O que tem lá? Praias! Praias maravilhosas! Destaque aqui para Honeymoon Bay, onde eu perdi meus óculos mas ainda assim pude apreciar a vista e Wineglass Bay, que é linda mas exige que você escale uma montanha para vê-la e desça essa mesma montanha para visitá-la. Vale o esforço, mas uma subida só foi o bastante para mim e fui até o mirante apenas, de onde ainda deu pra ver as Friendly Beaches e a Sleepy Bay. Tem também alguns faróis caso você os ache bonitos e se você tiver sorte pode ver baleias por lá. Bom, não tem muito o que falar, o interessante mesmo vocês verão nas fotos:
Ah! Como sempre, ainda recebemos a visita de um canguru selvagem! Esse era tão simpático que aceitou nossas maças :D
Wineglass Bay

O farol das baleias

O que você vê do farol das baleias

Cape Tourville

Nem lembro qual é essa, foi mals


Canguru selvagem e nossa amiga Bárbara

Wineglass Bay

Adicionar legenda
















Adicionar legenda








De Freycinet fomos para Bicheno, onde passamos a noite no hostel mais fofo que vi em toda a Tasmânia, chamado Bicheno Backpacker (Muito criativo, diga-se de passagem). Os beliches eram de madeira, tinham cortinas e escadas boas de subir e até uma espécie de armário debaixo das camas. E ainda tinha uma excursão de um povo muito maluco simpático por lá.
 Bicheno é minúscula e a maior atração da cidade é ver a marcha dos pinguins do mar para a praia. É muito fofinho! Tem pinguins de todos os tamanhos! Montes deles! E também alguns ninhos onde você pode ver os filhotinhos. Alguns nascem separados e aí o mais velho fica muuuuito maior que o mais novo, que acaba não conseguindo comer nada e morre, o que é muito triste porque os pequetitos são os mais fofos!
 É bonitinho também como é fácil identificar as famílias. Os pais ficam com os filhotes enquanto as mães buscam comida. Assim que elas voltam ficam alimentando os bebês e os pais ficam meio que na porta do ninho gritando para afugentar os predadores.
 Você vai ver tanto pinguim que vai cansar deles e aí te sugiro olhar o céu. Sim, você leu certo. Nenhuma luz pode ser acesa perto da praia porque pode assustar os pinguins, portanto o show é todo das estrelas. Simplesmente espetacular! Mas vou ficar devendo as fotos dessa parte porque são proibidas, foi mals.
 Depois de colocar todos os pinguins em suas devidas caminhas, voltamos para o nosso hostel fofíssimo e nos preparamos para voltar a Launceston.

Nenhum comentário:

Postar um comentário