segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Perth- Rottnest Island

Vento, saltar de penhascos... Rottnest é a cara da Pocahontas!

Alooou, meu povo!
 Chega de Nova Zelândia? Partiu dar uns rolê na Austrália mesmo? O lugar da rodada é Perth que dividirei em apenas dois posts (Aaaahhh!) porque fiquei pouquinho, mas foi um pouquinho tão espetacular que merece! Hoje especificamente falaremos sobre a linda, maravilhosa, inigualável, Rottnest Island!
E então? Acha que eu exagerei nos adjetivos ou nem?

  Rottnest fica pertinho da costa de Perth, dá pra ver a cidade lá da ilha, mas dá muuuito trabalho pra chegar! Você precisa pegar um ônibus do centro de Perth até o porto e de lá mais umas duas horas de barco até a ilha. Existe uma empresa que faz um pacote incluindo isso tudo aí, mais uma diária de hostel, aluguel de snorkel e bicicleta por 155 dólares. Eu acho que o link dela é este aqui:
http://www.rottnestfastferries.com.au/packages/backpacker-accommodation/ mas existem várias outras e elas estão sempre fazendo promoções.
No porto a água já tá feia...

 Você talvez tenha notado que eu mencionei bicicletas. Sim, este é o único meio de transporte da ilha, o que só faz dela mais legal ainda! Para dar a volta completa na ilha são apenas 14km, então carro é mesmo uma bobagem (Apesar de ter um bocado de morro!) e são poucos os autorizados a circular, a maioria do pessoal dos serviços. Justamente por ser tão pequeninha, Rotto tem uma infraestrutura um pouco limitada. Para comer temos um Subway e alguns restaurantes locais, mais caros, que mochileiros não costumam visitar. Temos também uma mercearia, uma sorveteria (Maravilhosa! Experimente! Se chama Simmo!) e uma ou duas lojinhas de souvenir/roupas. Fim do centro comercial que é uma rua que eles chamam de The Mall.
Bikezinha alugada básica

Para hospedagem temos um camping, um hostel, e três hotéis de preços variáveis, ou seja, pode ir que alguma coisa vai caber no seu orçamento! Além disso tem um centro de visitantes na entrada do píer e 20 casinhas para famílias privilegiadas que se inscrevem para morar na ilha e trabalhar nos serviços disponíveis.
Um dos hotéis de pobre...

Merece destaque também o fato que boa parte disso tudo funciona com energia eólica produzida na própria ilha. Você não imagina quanto barulho produz uma turbina eólica! Parece um avião decolando! Ou pelo menos em Rottnest, onde se você descer o morro de bike contra o vento precisa pedalar! Deu pra entender porque rende energia, certo?
Tem que pedalar pra descer!!

Por último, mas não menos importante temos os Quokkas! São bichinhos muuuito fofos que eu explico como uma mistura das pacas que temos no Brasil com os cangurus, o que explica porque eu os apelidei carinhosamente de Pacarus. Eles estão por toda parte e são os animais mais felizes do mundo! Eles estão sempre sorrindo! De verdade!




Só queria provar que o bichinho é feliz mesmo!

Sabendo-se o que tem na ilha, vamos ao que tem pra fazer. Andar de bicicleta. Muito. Mas muito mesmo! Nadar, mas como a Austrália inteira exceto Queensland, a água é um pouco fria. Snorkeling, que é muuuito melhor na parte sul da ilha do que no norte, e admirar a paisagem, que é simplesmente de perfeita! Toda a infraestrutura é concentrada do lado leste, mas se você for bom de pedal e fizer um planejamento, que inclui uma lanterna ou farol para volta pode ver o pôr do sol no lado oeste, que sem dúvidas deve ser espetacular (A gente chegou um pouco tarde e não deu pra ir até lá). Ainda no lado leste dizem que está o melhor penhasco para se pular em toda a ilha, mas recomendo que você faça amizade com algum dos mochileiros que moram lá e peça que te mostrem o local exato. Minha companheira Camila ficou amigona do Adam, que era o atendente do Subway e ele convidou ela para voltar e pular do tal penhasco. Segundo ela, vale a pena!
Dá pra ver os peixes sem nem mergulhar!

Para mergulhadores certificados, temos vários naufrágios pertinho da areia!

Eu, Ana, véia de guerra, e Camila, companhia nova :D

Partiu ver uns corais?

Apenas lugares feios

Dá pra ver como o naufrágio é perto?

OLHA ESSA ÁGUA!!

Ah é! Tem um trenzinho! Mas acho que não pode andar nele




Nenhum comentário:

Postar um comentário