domingo, 13 de dezembro de 2015

Darwin to Alice Springs- Parte 2

Não é o diabo nem são bolinhas de gude, mas close enough

Alooou, meu povo!!
 Bora acabar de chegar em Alice, né?
   Saindo de Katherine, nossa primeira parada foi Mataranka Hot Springs, que é baiscamente um restaurante ao lado de um riacho de águas quentes. Paramos lá só para dar um mergulho e eu pensei que era só uma piscina quentinha deboas, nem levei minha câmera. Se arrependimento matasse, eu tinha morrido nesse dia! O lugar é MARAVILHOSO!! A água é muito transparente e meio azulada, o poço fica no meio das árvores e a temperatura é tão agradável que todo mundo só fica com a cabeça para fora, o que dá bastante espaço para as aranhas trabalharem por cima do rio, fazendo um túnel de teia do poço principal até a cascatinha mais próxima. Quem for dar uma voltinha no deserto, pare por lá.
Essa foto é do Google, mas eu JURO que é assim!

 De Mataranka seguimos para Daly Waters, que é basicamente uma rua só, com umas casinhas, um posto de gasolina, uma loja de souvenirs e o pub mais antigo em todo o deserto australiano! Não sei se ficou bem claro, mas Daly Water é no meio do NADA! E as poucas pessoas de lá levam uma vida bem interessante, fazendo piada com o isolamento e sentando para beber com os raros clientes (Isso inclui os garçons e o dono do pub). Os clientes, por sua vez, criaram uma tradição de deixar algo para trás sempre que passam por lá e os funcionários vêm pendurando tudo em categorias pelo pub. Tem coisas mais comuns, como moedas ou carteiras de identidade e motorista possivelmente esquecidas mesmo, mas as pessoas foram se empolgando e deixando bandeiras ou camisas dos times de seus países natais, alguns deixaram chinelos, tampinhas de garrafa e até uma parede de cuecas eles têm! Eu diria para não deixar de passar por lá, mas você provavelmente não terá muita escolha porque é a única parada em muuuuitos quilômetros!
Um sinal de trânsito pra nada

A lojinha de souvenires totalmente normal com um helicóptero encima

Essa parede é de patchs

Essa é a recepção/caixa


Moedas

Chinelos

Placas de carro (??)


Mc Donalds mais próximo a 286 km
 Nesse dia dormimos em outro camping com barracas pre-montadas, mas essas eram de uma madeira bem frágil que balançava e gemia com o vento gelado da noite no deserto. Foi frio e assustador e para completar uma francesa invadiu minha barraca por engano! Hahahaha Mas se você pensa que eu odiei o camping está muito enganado porque o lugar é tão isolado que o céu noturno se torna um espetáculo que vale qualquer sacrifício! Enquanto as pessoas se revezavam para o banho e o guia preparava o jantar, me sentei na grama e me entretive com as estrelas por um bom tempo. De manhã o nascer do sol foi igualmente lindo e ainda pude rir da empolgação dos europeus por encontrarem uma simples vaca! Tiraram mil fotos da bichinha como se fosse a coisa mais rara e fofa do mundo! Hahaha

Bom dia, sol!

 A primeira parada nesse dia foi a antiga estação do telégrafo, que parece aquelas cidades fantasmas de filme de faroeste, com os escritórios e oficinas todos vazios e cheios de coisas prontas para te matar (Austrália sendo Austrália), como aranhas e bush tomatoes, que são umas frutinhas parecidas com tomates bem pequenos e venenosos.
Aranha com seus ovinhos

Isso era a oficina de um ferreiro

 De lá, fomos para os Devil's Marbles, que é um lugar cheio de pedras curiosamente redondas. Na verdade até as árvores são redondas, parece que lá venta redondo e isso é muito engraçado! Essas pedras redondas que deram o nome do lugar, que significa Bolinhas de Gude do Diabo, ou algo do tipo. A historinha seria algo como o diabo saiu para brincar de bolinha de gude no deserto, mas achou o lugar tão quente que preferiu voltar correndo para o inferno, deixando as bolinhas para trás. Essa é a versão colonizadora da coisa, mas os aborígenes enxergam as pedras como os ovos da grande serpente que criou o mundo, o que faz do lugar sagrado para eles. Independente de qual delas é sua versão favorita, é um dos lugares mais interessantes de todo o deserto.

Viu como venta redondo?

Legal que quando quebra, quebra retinho

Se isso são as bolinhas de gude, o diabo deve ser enorrrme!


Esta é uma rosa do deserto, a flor símbolo do Northern Territory. Linda, né?

 Depois fizemos uma paradinha rápida para o almoço em Wycliff , que seria o equivalente a Varginha na Austrália! Dizem que os UFO's são comuns por lá e tudo é decorado com motivos alienígenas. Gostaria de ter passado uma noite lá. E então finalmente, depois de 3 dias, cheguei a Alice Springs! Esperem até a próxima para saber o que exatamente tem por lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário