quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Darling Harbour


Quase isso, mas as luzes são um pouco diferentes...

Alô, povo!
  Tá difícil de escrever, me desculpem. Peguei uma matéria que tem uns trabalhos enoooormes e tá me ocupando muito tempo. Mas hoje resolvi fingir que posso e tô mandando notícias. Hoje o tema é a Darling Harbour.
Que pessoa feliz...

A Darling Harbour nada mais é que uma baía, normal, com vários barquinhos ancorados e uma ponte que abre para passar os navios maiores. Mas por alguma razão acharam que era um bom lugar para colocar mil atrações turísticas. São tantas e tão legais que vou ter que dividí-las em vários posts. Por enquanto basta saber que elas existem.
Começando com o Sea Life

É lá que fica o trio-faça-num-dia-só: Sea Life, que é o aquário, Madame Tussauds, o museu de cera, e Wild Life, o zoológico fechado no meio da cidade. Sensacionais!

Já deu pra ver onde que é, né? Fui visitar meu amiguinho Johnny

Também é lá que fica o i-Max, o maior cinema do mundo, a Marquee, uma das boates mais caras e famosas de Sydney, o Museu Marítimo e é de onde saem vários dos barcos para observar baleias e golfinhos, todas atrações que ainda não visitei, mas estão na lista.
Como ainda não fui nos outros, fiquem com o Wild Life
Como se não bastasse esse tanto de coisa, ainda tem shopping, várias lojinhas e restaurantes, ou seja, depois de ir em todas as atrações você pode continuar visitando a Darling Harbour só para passear mesmo, o que explica porque ela está sempre cheia. E ela ainda fica muito perto de várias coisas, como a George Street, a China Town e o centro de entretenimento.
Ops. Tem uma pessoa aleatória na minha foto
 Coisa estranha: O povo aqui parece meio preguiçoso. Tem um trenzinho (Igual aqueles que tocam música da Xuxa no Brasil, baranguésimos!) que eles usam para atravessar a Darling Harbour, que não deve ter nem dois quilômetros de extensão! Um absurdo! Coisa ruim: Gaivotas! Montes delas! E sem nenhuma vergonha na cara! O Subway da Darling Harbour não tem mesas, então sentamos no píer e passamos o almoço todo tentando escapar do ataque delas. Um garotinho que não teve a mesma sorte perdeu uma peça do brinquedo para esses passarinhos das trevas!
Essas estavam em Coogee Beach, mas é tudo a mesma treva!
Ai, mas eu não quero gastar dinheiro! Vou ficar fazendo o quê nesse lugar? Admirando a paisagem espetacular, talvez? Levando as crianças no playground? (Que inclusive tem um brinquedo de escalada que, na minha opinião, é alto demais para moleque brincar. Deve ter uns 3 metros de altura) Ou as várias fontes e monumentos deixados pela Olimpíada de 2000? Ou quem sabe assistir aos artistas de rua? Várias opções gratuitas. Mas a melhor fica guardada para o final.
Beleza, câmera! Ajudou bastante
Durante a noite a Darling Harbour se transforma em um show de luzes, com prédios que mudam de cor e tudo. E mais ou menos duas vezes por mês tem um show de fogos. Parece reveillon no Brasil, só que sem nenhum motivo especial. Vale a pena ficar para ver.
Eu queria pôr o vídeo, mas não carrega!


Nenhum comentário:

Postar um comentário