quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Faça-Em-Um-Dia: Sea Life+ Madame Tussauds+ Wild Life

Vamos fazer tudo num dia só? Ok, mas fique esperto!

Fala meu povo!
 Gente, vocês não imaginam o quanto de trabalho eu tenho para fazer! Meu Deus! Parece que os professores deixaram tudo acumular e por mais que eu faça nunca acaba! Mas agora vai ter uma semana de folga (E tem 3 trabalhos para entregar na volta, mas vamos fingir que não) e eu vou para a Tailândia! Iêêêêêê!! Alegria, alegria!
 O problema é que vou demorar para voltar e quando isso acontecer vou ficar enfurnada nos trabalhos, então eu resolvi deixar um post antes de ir. Tema de hoje: O pacotão da Merlin.
É o canal

 A Merlin é tipo uma empresa que monopoliza as atrações turísticas que é dona de várias atrações aqui na Austrália. Aí como é tudo deles mesmo eles vendem um Annual Pass que é um ingresso que te permite ir em qualquer uma das atrações deles quantas vezes quiser durante um ano. São 11 no total, várias em Sydney, algumas em Melbourne, Brisbane e até na Nova Zelândia. Com isso de eu viajar pra Tailândia descobri que tem Merlin em Singapura também, mas meu passe não vale lá. #Chatiada
 Óbvio que se você está vindo para ficar pouco tempo não vale a pena. A não ser que no seu pouco tempo dê para visitar umas cinco atrações. O passe todo custa 63 dólares e cada atração varia de 20 a 30. Mas é muito fácil arranjar cupom de desconto, então é como se fosse de 18 a 27. Faça as contas e veja o que é melhor. Para mim que vou ficar um ano, provavelmente vou em todas e ainda levar os amiguinhos que vierem me visitar é um ótimo negócio.
 O melhor jeito de começar a gastar o seu passe é na Darling Harbour. O Sea Life, o Madame Tussauds e o Wild Life ficam lá e são um ao lado do outro. Tipo, muito. Paredes coladas, literalmente. E todos os três são da Merlin, então tá liberado. Existe um passe para ir só nos 3, se você não quiser ir em mais atrações.
Ai, mas porque você vai fazer tudo no mesmo dia? Não vai ficar corrido? Questão de gosto, amiguinho. Eu particularmente depois que vi o bicho, tirei uma foto (Isso se o bicho for interessante) e vi se ele faz alguma coisa de diferente tô pronta para o próximo. Você não vai me ver parada por horas observando a beleza de uma estrela do mar.
 Nós saímos de casa às 9h da manhã, visitamos o Sea Life, passamos no Madame Tussauds, almoçamos e fomos no Wild Life a tempo de voltar para casa às 17h. Sem correr.

Sea Life- O Sea Life é o aquário mais legal que eu já fui na vida, ultrapassando os "incríveis" aquários de Natal e Aparecida do Norte, que não têm quase nada. Imagino que como ele fica no meio da cidade seja meio fraquinho, mas para mim foi o auge! Ele tem aqueles túneis que passam por baixo do aquário (Que é uma coisa que eu sempre quis ver) no tanque dos tubarões e dos peixes-boi, que aqui eles chamam de dugong. Tem também um aquário superfofo com a Dory e o Marlin, do Procurando Nemo (Que é um filme muito querido aqui porque parte da história é em Sydney. Lembra? P. Sherman, 42, Wallabie Way...), um outro enooooorme que ocupa uma parede inteira, um ornitorrinco e um aquário com águas vivas que tem uma iluminação especial e faz parecer que elas mudam de cor. Esse eu fiquei um tempo admirando...
Procurando Neeeeemo!
Onde é que ele estáááá?

Ignorem a péssima pose da modelo.
Até onde sua vista alcança, é tudo um aquário só


O túnel que eu amo *-*
A água viva mais linda do mundo!

O tal dugong
Madame Tussauds- Madame Tussauds é uma rede de museus de cera muito famosa, presente nas maiores cidades do mundo e claro que aqui tem uma franquia. Algumas das figuras eram ícones australianos que eu nem conhecia (Alguns eu conheço agora) mas ainda assim tinha muita gente legal para tirar foto (Sim, no museu de cera só tem isso para fazer: Tirar foto). Meus favoritos: Rainha Elizabeth (Porque tinha um trono super estilo), E.T. (Pela bicicleta) e Iron Man (Porque é o Iron Man!). Mas tinham personalidades da música, como Lady Gaga, Rihana e Justin Bieber, políticos (A foto na mesa do Obama é paga), outros heróis, como Homem Aranha e Wolverine, atores vivos e mortos, como Jackie Chan, Johnny Depp e Marilyn Monroe, e mais um monte de outros: Crocodilo Dundee, Oprah Winfrey e por aí vai. Eu passei bem rapidinho, mas tem gente que não sai de lá enquanto não tira foto com todos os acessórios disponíveis.

Se liga na minha dama de companhia
Fã. De leve.


Telefone. Minha caaasa...



Wild Life- Terceiro e último da lista, o Wild Life é um zoológico fechado. Isso mesmo, tem teto. Ou no caso uma tela para evitar que os passarinhos, que ficam soltos, fujam. Coisas legais do Wild Life: O borboletário, que é literalmente uma estufa das mais quentes, mas que você pode entrar e passear no meio das borboletas (Uma até pousou no meu chapéu), o Kangaroo Talk em que você pode ir lá fazer carinho no canguru (Fique esperto. Tem umas telinhas espalhadas pelo zoológico com os horários. Chegue cedo porque tem limite de pessoas. E tem que ouvir as explicações do guia antes. Os outros Talks não pode encostar nos bichos, é só informação mesmo), os passarinhos que estão soltos e são super curiosos, o café que é praticamente dentro da área dos coalas e um dos maiores crocodilos do mundo (Cara, é MUITO grande!).
Olha aí! Pensou que eu fosse
uma flor. Vamos dar um desconto porque
sou mesmo. Haha
Parece que sou amiga dos cangurus? Vocês ainda não viram nada.
Espera o post do Featherdale.


Meu amigo passarinho
Uma pena não ter um padrão de comparação. mas confia em mim, é gigante!


Bom, é isso. Os três valem muito a pena e rendem um dia cheio, mas muito divertido. Recomendo muito!


2 comentários:

  1. Adendo: os dudongos não são peixes bois.Peixes bois tem a cauda com uma única espátula, enquanto os dudongos tem duas,como os golfinhos.

    ResponderExcluir
  2. Hum... Bom saber. Pra mim era tudo igual.

    ResponderExcluir